Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

04
Jul16

Tratar de nós Mulheres

A Mamã

Sempre fui uma mulher vaidosa. No fundo acho que todas somos.
Sempre gostei de me arranjar, de me maquilhar  (não fosse eu maquilhadora), de andar de cabelo arranjado, mãos e pés bem cuidados. Ou seja sempre gostei daqueles miminhos que nos fazem bem, ao exterior mas principalmente ao nosso interior. Quem não se sente melhor, ao se sentir bonita?
Depois da Xiquita nascer, durante muito tempo esqueci esse lado. O lado de ser mulher antes de ser mãe. 
Com sorte lá conseguia tomar um banho e lavar os dentes. ( o que já não era mãe de todo).
Nós temos tendência a esquecermo-nos de nós próprias quando somos mães. Ou melhor todas as pessoas nos esquecem, se até aqui era a Sofia, hoje sou a mãe da Francisca.
Mas agora passados 8 meses, lembrei-me que existo como mulher.
E já vou arranjar as mãos, os pés, o cabelo... 
Como sabem sou "mãe a tempo inteiro", não pensem "ah e tal não faz nada e ainda lhe ficam com a criança para ela se ir arranjar". Ninguém me fica com a Xiquita, o pai trabalha, a avó materna trabalha e a avó paterna provavelmente depois de criar 3 netos já não há-de ter muita paciência para aturar mais uma. 
Hoje a Francisca já tem os horários muito mais regulados, e então já se torna mais fácil para mim conciliar as horas de sono dela, com as minhas idas à esteticista ou à cabeleireira. Lá vai ela comigo a dormir na alcofa!

E sabem... fez-me muito bem voltar a esta rotina de beleza. Voltei a sentir-me bem comigo mesma! Voltei a sentir-me bonita. Voltei a sentir-me Mulher!

Nunca se esqueçam de vocês! Os nosso pequenos são tudo na nossa vida, mas temos de tratar de nós também!
É delicioso ser mãe! Mas sem dúvida é muito melhor ser mãe e mulher ao mesmo tempo!

Antes de sermos mães já éramos mulheres. E depois dos bebés nascerem continuamos a ser mulheres, só com uma única diferença: Somos mulheres muito mais felizes!!!

Beijinho nosso ❤