Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

23
Jun16

Ser dona de casa é feio

A Mamã

20160622_162259

Durante a minha vida tive alguns empregos, bem diferentes uns dos outros. Fui técnica de telecomunicações, maquilhadora entre outros.

Hoje em dia quando me perguntam o que faço e respondo: "sou dona de casa",  parece que um buraco se abre à minha frente, e que eu só preciso de me mandar lá para dentro.

Pois é, hoje em dia ser dona de casa é mal visto. Mas eu acho que as pessoas não entendem... Eu não parei de trabalhar para cuidar da casa, eu parei pela minha filha.

O que acontece é que as pessoas ainda ligam muito as donas de casa à limpeza, à cozinha, ao ficar a ver televisão o dia todo. Mas por aqui não é bem assim.

O que importa aqui é a Xiquita, primeiro a alegria e o desenvolvimento dela e depois sim o resto, a limpeza, a cozinha etc... Tento conciliar as coisas, quando ela dorme, vou tratando da casa ou do jantar. E quando o jantar está pronto, lá vem ela com aquele sorriso para desarrumar tudo outra vez.

Pois fiquem a saber que, cozinhar, tratar da roupa, da casa, dar educação, ter vida conjugal, ajudar no desenvolvimento da Xiquita, organizar a agenda semanal e ainda ter alguma vida social, dá um pouco mais de trabalho do que aquilo que pensam da simples dona de casa

Sou dona da casa, não dona de casa.

A partir de agora quando me perguntarem qual a minha profissão:Mãe a "tempo inteiro"!

 

Eu gosto e a Xiquita agradece.

Beijinho nosso❤

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2