Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

24
Jun16

Mundo cruel

A Mamã

FB_IMG_1466768640922

Hoje lembrei me de quando era criança...Fui uma criança feliz! E em grande parte porque brinquei na rua. Sim, quando era criança não tinha medo de nada.

Admito que não ter medo do futuro é a única coisa da qual eu sinto falta e gostaria de ter trazido para esta nova fase da minha vida.

A cada dia que ligo a televisão e vejo os telejornais, o medo aumenta. Provavelmente 75% das notícias estão relacionadas com actos desumanos e de extrema crueldade. Sou mãe, e vivo a minha vida a tentar criar da melhor forma a minha filha, mas sempre com aquele "pontinho" de medo e aflição pelo futuro dela. Sou a única mamãs?

Nós cuidamos dos nossos filhos, educamo-los, damos-lhes o nosso amor, preocupamo-nos. Damos-lhe o melhor de nós, falamos de amor e de humildade, de compreensão.

Ensinamos-lhes a dizer obrigada, a contar estrelas, a ser amigos e a ajudar o próximo.

Fazemos tudo isto com o nosso amor de  mães. E depois vemos nas notícias que este mundo está virado do avesso. 

É preciso cuidado, não sabemos de onde vem a raiva e o ódio que andam por aí.

Sinceramente não sei como manter minha filha afastada desta crueldade.

Tenho esperança que este mundo melhore, só espero não me enganar.

O que me resta é tentar ensinar à Francisca, os verdadeiros princípios da vida, tentar mantê-la afastada de todo este mal que anda aí, e aprender a conviver como este medo.

Por fim, espero que tudo o que eu ensinar à Francisca, seja a base da identidade dela, visto que não vai estar para sempre debaixo da minha "saia". E que ela construa o futuro dela com esses ensinamentos sempre presentes.

Um beijinho com esperança de um mundo melhor❤